quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Você está vivo?

Você está vivo? Provavelmente você se indagaria a essa pergunta, "como assim se eu estou vivo? É óbvio que estou." Tem certeza?

Quantas vezes você admirou o sol se pôr ou nascer? Acordamos e a primeira coisa que fazemos é olhar as notificações nos nossos smartphones. Hoje em dia vivemos presos a uma luz artificial onde encontramos tudo que precisamos. Será mesmo que encontramos tudo? Já parou para pensar que perdemos a mágica de ser humano para uma máquina? Repare, você compra o ingresso para ir no show do seu maior ídolo e o que você faz? Sim, isso mesmo. Você pega seu smartphone e filma, fotografa, tenta registrar tudo. Agora vem a pergunta, daqui há algum tempo, como você se lembrará desse show? "Fácil, eu grave tudo." Caro amigo, você perdeu a magia. "Mas que raios de magia é essa?" Simples, a fotografia é feita para registrarmos um momento em nossas vidas. Um momento esse que podemos relembrar como foi ao revermos aquela foto algum tempo depois, o que sentimos. A fotografia tem o poder de trazer sentimentos a tona, mas se você passou o show todo registrando, do que irá se lembrar? De registrar.


Eu sempre tive um sonho de ver o Flamengo jogar no Maracanã, meu pai nunca quis me levar, mas recentemente eu realizei esse sonho. Foi simplesmente mágico, ao entrar no estádio, quase chorei. Quando o time entrou em campo e a torcida começou a cantar o hino, simplesmente me arrepiei. Fora umas das melhores sensações que já senti. Eu sempre me perguntei como todos esses torcedores são apaixonados por seu times, assistia os jogos pela televisão e nunca entendi. Até o momento em que me vi na arquibancada vibrando por cada passe, levantando da cadeira a cada momento tenso do jogo, foi ali que eu entendi toda aquela paixão toda pelo time. Não havia entendido antes porque uma tela não sentimos as vibrações e energias de um ser humano. Quando sentimos emoções, sabemos que somos humanos e quando satisfazemos nossas vontades e criamos novas emoções, estamos vivendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário