quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Distâncias (próximas)

Ei, você pode me ouvir? Ou! Aqui atrás, um pouco mais pra baixo. Isso...aqui. É que botaram uma cidade entre nós...uma cidade não, um universo. O que aconteceu? Eu pisquei e apareceu isso aqui. Você consegue me explicar? Não? Tudo bem. Vou aí te procurar. Ta calor aqui...e engraçado, eu não conhecia esse lugar. Você conhecia? Tem coisas engraçadas no ar...espera...vou experimentar. Tem um gosto meio estranho, um pouco salgado, mas bem pouco. Parece...água. Já viu algo assim? Não! Elas estão indo embora, não vão! Vocês são engraçadas e salgadas! Eu estou me movendo? Não sei, estou? Em qual direção? Estranho. Esse lugar aqui é um pouco mais escuro, parece que o sol está tentando se esconder...deve ter ido tirar um cochilo, ele não pode estar sempre ali do mesmo modo, dando tanta luz sempre...depois ele volta por completo. Este lugar também não é normal...parece que estas coisas a minha volta não têm força para permanecer onde estão...mas continuam ali. Não sei o que são, o que fazem, o gosto desses. Mas eles continuam ali. Ai! Ai! Algo bateu em mim...não posso correr, não posso fugir! O que foi isso? Parece como martelo...forte. Cadê você? Fala mais alto! Estou tentando seguir a sua voz. Ai! De novo! Outro daqueles me acertou! Essas coisas estão me empurrando, me atrapalhando de chegar aí. O quê? Fala mais alto! Pra fora! Eu sei, eu sei, estou tentando desviar! Ai! Empurrar? Mas eles parecem muito mais forte que eu! Tudo bem...vou tentar...sai daqui, coisa machucante! Au! Ai! Machucou mais ainda! Não sei mais o que fazer, parece chuva, é igual água caindo...só que mais forte. Por que você não vem me ajudar? O que? Tudo bem, então tente quando puder, por favor...isso está machucando. Ei, parece que as coisas estão indo embora...ai! Ainda não foram. Mas que lugar escuro é esse? Quase que não enxergo minhas mãos. Mas eu preciso delas! Ei, onde está você agora? Me responda. Você falou que ia me ajudar. Que silêncio. Está começando a ficar frio. Preciso de um cobertor, ou algo que me aqueça. Oi! Fala mais alto! O frio está aumentando. Estou tremendo! Tremer é ruim. Me ajuda. Socorro! Espera, mas isso eu já disse...para de me repetir! Opa...isso é um eco? Um não, vários. Só ouço a minha própria voz. Socorro! Vou parar de gritar, esses gritos estão me dando medo...por favor, me tire daqui! Tem muita água deslizando por esse vácuo. E está me inundando. Me ajude! Me ajude! Que barulho é esse? Uma parede? Paredes? Onde estou? Por que não vejo mais nada? Essa água só aumenta! E é gelada! Que pontinho de luz é esse? Parece tão pequeno...ou tão distante? É você? Mas parece mais longe que antes. Você se moveu? A água está subindo! Me ajude! Estou presa aqui! Socorro! Eu não conheço esse lugar! Socorro! Não!


Nenhum comentário:

Postar um comentário