quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Crise da escola


  Você consegue entender que isso é uma lavagem cerebral? Isso tudo. A vida é um conjunto de influências e estas são, variantes no nível, um tipo de lavagem cerebral. Por que temos que passar pela escola? Com notas boas, com milhares de provas e trabalhos? Para passar para uma boa faculdade? E por que temos que fazer a tal da faculdade? Por que sem isso não somos nada? Mas por quê? Por causa do diploma? E o que o diploma prova? Qual a finalidade da faculdade hoje em dia? Se meu interesse e foco for o suficiente para fazer algo que eu goste, que me proporcione uma boa troca de favores com a sociedade, por que preciso de um papel provando o quanto eu posso fazer? Por que não posso provar com ações? Por que tenho que estudar por obrigação e não por interesse e curiosidade? Por que toda essa lavagem cerebral contra o humano passa por cima da alma, do sentimento, do desejo, da vontade (isso sim é humano)? Por que preciso ser feliz aos moldes da sociedade e não do meu sorriso sincero?


(Última pergunta tem relação direta com a obrigação do dinheiro – da pessoa bem formada com um bom emprego – para a felicidade na sociedade atual) – Mais sobre, no próximo texto...



Um comentário: