quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Excesso de contingente

Oficial: Você quer servir?
Jovem: Não, senhor.
Oficial: Ok. Você tem alguma doença crônica, faz uso de medicamentos... Algo do tipo?
Jovem: Eu tenho asma, uso medicamentos todo dia e manco da perna esquerda.
Oficial: Quando foi a última vez que tomou remédio?
Jovem: Hoje, senhor.
Oficial: Ah, então já está curado! Suspende o tratamento.
Jovem: Senhor?
Oficial: Oi? Sou eu quem faz as perguntas aqui. Você quer servir?
Jovem: Não, senhor.
Oficial: Patinho, patinho, patinho... Que figura completa a sequência? (A) Bola; (B) Cachorro; (C) Patinho.
Jovem: Patinho.
Oficial: Parabéns, você foi selecionado para a próxima etapa do serviço militar.
Jovem: Senhor, eu tenho asma. Meu pulmão é o de um velho de 60 anos.
Oficial: E eu não já lhe dei alta?
Jovem: Sim, senhor.
Oficial: Prova de matemática. Pergunta difícil. Cinco mais cinco.
Jovem: Dez?
Oficial: Está na dúvida, jovem?
Jovem: Não, senhor. Claro que não.
Oficial: Está achando muito fácil? Então agora eu quero ver... Português. O soldado veste verde. Que cor veste o soldado? Opção A...
Jovem: Verde, senhor.
Oficial: Está me interrompendo, jovem?
Jovem: Desculpa, senhor.
Oficial: De qualquer forma, está certo... Então você vai para a próxima fase.
Jovem: Oi?
Oficial: Você quer servir?
Jovem: Já disse que não!
Oficial: Então tá... Vou designar você para o Exército. Lá só serve quem quer.
Jovem: Ok, senhor.
Oficial: Calça quanto?
Jovem: 42, senhor.
Oficial: Peso?
Jovem: 75,400 quilos.
Oficial: Altura?
Jovem: 1 metro e 77 eu acho...
Oficial: Acha ou tem certeza?
Jovem: Foi minha última medida.
Oficial: Você quer servir?
Jovem: Não!
Oficial: Então assina aqui dizendo que você quer servir.
Jovem: Mais eu não quero.
Oficial: Ué, você não disse que queria?
Jovem: Não. Eu deixei claro que eu tenho asma.
Oficial: Você tem asma? Com asma não pode servir.
Jovem: Pois é. E você me deu alta.
Oficial: Você recebeu alta? Então pode servir. Deseja servir?
Jovem: NÃO. NÃO. NÃO!

Oficial: Então tá. Vou te dispensar por excesso de contingente. Tem certeza de que não quer servir?


Nenhum comentário:

Postar um comentário