quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Humanos perniciosos
Vivemos numa concha que ecoa por todo seu interior. O que se fala em um canto pode ser ouvido em outro. Estamos cercados por nós mesmos e a nós cercamos. A guerra busca paz e a paz leva a guerra. O homem pode nascer bom e a sociedade o corromper tanto quanto sermos lobos de nós mesmos. São só teorias, e teorias são apenas paredes de papel, agora, como falsas esperanças. O tiro passará por ela e nos matará com facilidade. A questão é: nem Hobbes nem Rousseau estão aqui para filosofar da carnificina mascarada em que vivemos. Com isso, acredito eu, que iriam chegar a um acordo na conclusão de que a humanidade tem medo de ser extinta e se extingue em um ciclo vicioso.
Dedicado a todos os policiais mortos que diariamente aparecerem na minha televisão, quando, pela manhã, ligo no jornal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Parabéns Clara pelo grito e que se ouça e, ecoe... Tomara que seja ouvido e , não se torne mudo com tantos outros! Um grande abraço da Leilah Café
ResponderExcluir